Educação, cultura e esportes

Educação analisa Base Nacional Comum Curricular

04/07/2018 - 07:43  

A Base Nacional Comum Curricular será tema de palestra promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, nesta quarta-feira (4).

Prevista no Plano Nacional de Educação (PNE - Lei 13.005/14) e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96), a Base Nacional Comum Curricular orienta a elaboração dos currículos das escolas públicas e privadas, estabelecendo ainda as habilidades esperadas dos alunos em cada ano da educação básica.

A pedido do deputado Alex Canziani (PTB-PR), coordenador da frente parlamentar, foi convidado para falar sobre o assunto o diretor de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Raph Gomes Alves. O objetivo deste encontro é debater principalmente a base curricular para o ensino médio e a construção dos currículos dos estados para educação infantil e ensino fundamental.

Palestras
A Frente Parlamentar da Educação promove semanalmente palestras com especialistas em diversas áreas de educação, para discutir os desafios do País.

“As palestras a serem apresentadas aos deputados da Comissão de Educação e aos demais interessados destinam-se a colaborar para esse esforço nacional de aperfeiçoamento da educação brasileira. Elas têm foco no aluno e nos profissionais e dirigentes que têm a responsabilidade de vencer o imenso desafio que diariamente têm pela frente”, explica Canziani.

A reunião desta quarta-feira será realizada no plenário 10 a partir das 8 horas.

Assista ao vivo.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.