Educação, cultura e esportes

Encerra-se hoje o prazo para inscrições pelo Correio para o Câmara Mirim 2018

15/06/2018 - 08:09  

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para os interessados em participar do Câmara Mirim 2018 enviarem suas inscrições pelo Correio.O prazo para as inscrições realizadas por meio do portal se encerra no dia 29 de junho.

O programa promovido pelo portal infantojuvenil Plenarinho, da Câmara dos Deputados, será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília.

Podem participar alunos do 5º ao 9º ano, de escolas públicas e particulares. Os interessados devem elaborar um projeto de lei relacionado a temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente, entre outros. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico dos jovens, por meio da observação de problemas do dia-a-dia e da busca por soluções.

O Câmara Mirim simula o processo legislativo entre os estudantes. Durante o programa, eles atuam como deputados, debatendo e votando, em comissões temáticas e no Plenário da Casa, os três melhores projetos de lei enviados pelos jovens. Algumas propostas de edições anteriores já inspiraram parlamentares e estão sendo debatidas pelas comissões da Câmara.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.