Educação, cultura e esportes

Câmara e Senado promovem discussão sobre a realidade atual das bibliotecas brasileiras

12/03/2018 - 07:45  

Roque de Sá/Agência Senado
Educação - livros - biblioteca
O Brasil tem 7.166 bibliotecas cadastradas no Sistema Nacional de Bibliotecas do Ministério da Cultura

As bibliotecas da Câmara e do Senado realizam, nesta segunda-feira (12), o seminário “Transformando bibliotecas, transformando sociedades”, que traz uma reflexão sobre o papel dos bibliotecários diante das demandas atuais da sociedade. O seminário integra uma série de eventos sobre o tema que acontecerão em diversas bibliotecas e outros locais de Brasília.

Durante o evento, será entregue a Medalha Rubens Borba de Moraes, que premia os bibliotecários de destaque na região Centro-Oeste. Haverá também a mesa-redonda “Políticas públicas para livro, leitura e bibliotecas”, com representantes do Ministério da Cultura, da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Ainda durante o seminário, a pedagoga Bel Santos Mayer, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac) e gestora da Rede LiteraSampa, vai apresentar a palestra "Compartilhamentos literários: histórias de livros, pessoas e bibliotecas.”

O evento é aberto e gratuito. A programação completa pode ser conferida aqui. O seminário está programado para começar às 14 horas no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Da Redação – AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.