Educação, cultura e esportes

Câmara rejeita desconto para beneficiário do Minha Casa, Minha Vida que fizer Pronatec

17/07/2017 - 10:57  

Billy Boss - Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre as possibilidades de controle das contas públicas usando dados abertos. Dep. Hildo Rocha (PMDB-MA)
Rocha: O projeto mostra-se inadequado e incompatível sob a ótica orçamentária e financeira

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou o projeto (PL 2140/15) do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) que concede desconto de três mensalidades de beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida que realizar curso de pelo menos 160 horas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Pela proposta, o benefício será aplicado aos financiamentos habitacionais com prazo de mais de 120 meses, quando o curso for realizado por qualquer membro da família da unidade habitacional, podendo ser usufruído uma vez a cada dois anos.

O parecer do relator, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), foi contrário à matéria. “Por implicar elevação de despesas da União sem apresentação de estimativa de impacto fiscal, nem tampouco indicação das medidas de compensação, o projeto mostra-se inadequado e incompatível sob a ótica orçamentária e financeira”, disse o parlamentar.

Tramitação
O projeto também já foi rejeitado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e será arquivado, a não ser que haja recurso contrário ao arquivamento.

Reportagem - Lara Haje
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2140/2015

Íntegra da proposta