Educação, cultura e esportes

Câmara homenageia, em sessão solene, 30 anos do programa Educação Precoce do DF

23/06/2017 - 18:26  

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Homenagem aos Trinta Anos da Educação Precoce no Distrito Federal
Educação Precoce está presente em todas as regionais de ensino do DF e atende crianças com necessidades educacionais específicas entre zero e três anos e 11 meses de idade

A Câmara dos Deputados homenageou nesta sexta-feira (23), em sessão solene, os 30 anos do programa especial de Educação Precoce da Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF).

A homenagem foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que ressaltou a importância da educação de qualidade. “Quando falamos de educação, estamos falando da política mais basilar para assegurar a qualidade de outras políticas. Sem a educação de qualidade, dificilmente teremos uma saúde e uma geração de renda de qualidade”, disse.

A deputada disse que o programa Educação Precoce visa o desenvolvimento e promoção das potencialidades dos estudantes referentes aos aspectos físicos, cognitivos e sociais.

O subsecretário da Subsecretaria de Educação Básica do Distrito Federal (Subeb), Daniel Damasceno Crepaldi, disse que o trabalho desenvolvido pela Subeb contribui para o ensino, aprendizado e formação dos estudantes. “O programa de educação precoce está dando certo. Sem ele, famílias teriam mais dificuldades de criar as crianças. Elas possuem algumas diferenças, mas não perdem os seus direitos e nem devem ser desprezadas”. Ele ainda lembrou que em breve essas crianças, que fazem parte do programa, estarão incluídas nas escolas ou nos centros de educação especial.

Atendimento
O programa Educação Precoce está presente em todas as regionais de ensino do Distrito Federal e atende crianças com necessidades educacionais específicas entre zero e três anos e 11 meses de idade. O atendimento também é realizado em crianças prematuras, em crianças consideradas de risco por serem vulneráveis e em crianças que apresentarem atraso no desenvolvimento global. O programa ainda promove orientação, apoio e suporte à família e ao estudante no processo de aprendizagem e desenvolvimento.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.