Educação, cultura e esportes

Professores participam de fase presencial do Missão Pedagógica no Parlamento

22/06/2017 - 14:38  

Dênio Simões/Agência Brasília
Educação - sala de aula - professores leitura bibliotecas alunos livros
O programa busca valorizar a escola como espaço para a vivência de valores democráticos

Professores, coordenadores e orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil participam, de 26 a 30 de junho, do encontro presencial da sétima edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2017, programa da Câmara dos Deputados de capacitação em educação para democracia.

O grupo de 54 pessoas foi selecionado com base no desempenho obtido no curso à distância "Educação para Democracia e o Parlamento". As vagas foram distribuídas pelo critério de duas por estado e Distrito Federal.

O módulo presencial, com carga horária de 40 horas, aborda conhecimentos relacionados à educação para a democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, noções sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento. São privilegiadas as metodologias participativas e vivenciais, como aulas dialogadas, oficinas, simulações e debates.

Entre os objetivos do programa Missão Pedagógica no Parlamento está o de contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos. Outra finalidade é a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia.

O encontro presencial ocorrerá no auditório do Cefor e nos plenários de comissões.

Da Redação/SC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.