Educação, cultura e esportes

Objetivos do programa Proinfância é tema de debate na Câmara

27/11/2014 - 20:24  

Arquivo/ Beto Oliveira
Professora Dorinha Seabra Rezende
Professora Dorinha: é importante debater com governo federal, municípios e a sociedade.

A Comissão de Educação promoverá audiência pública, no dia 9 de dezembro, para discutir os objetivos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

O Proinfância foi criado em 2007 e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Convidados
A deputada Professora Dorinha Seabra Resende (DEM-TO), que propôs o debate, sugeriu convidar o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Romeu Weliton Caputo; e a representante da região Centro-Oeste do Comitê Diretivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, Mariete Félix Rosa. “É muito importante para a educação fundamental um debate com a participação de representantes do governo federal, dos municípios e da sociedade”, assinalou a deputada.

A audiência pública será realizada às 14h30, no plenário 10.

Reportagem - Ana Cristofari
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.