Educação, cultura e esportes

Projeto permite criação de campus de instituto federal em Brasilândia (MS)

28/07/2014 - 17:15  

Reprodução/TV Câmara
Dep. Akira Otsubo (PMDB-MS)
Akira Otsubo: instalação do campus contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6733/13, do deputado Akira Otsubo (PMDB-MS), que autoriza o governo federal a instalar campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município de Brasilândia, situado na região leste do estado.

Otsubo afirma que a instalação de unidade do IFMS na cidade promoverá a educação profissional necessária para o desenvolvimento econômico da região, já que a procura por profissionais qualificados e preparados tem aumentado com a instalação de indústrias.

“A criação de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul em Brasilândia contribuirá de forma decisiva para promoção de um futuro melhor para os jovens, sobretudo àqueles que não reúnem condições econômicas de custear a educação técnica particular”, diz o deputado.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6733/2013

Íntegra da proposta