Economia

Empresas de coworking e compra compartilhada de barcos falam sobre economia colaborativa na Câmara

12/06/2018 - 09:50  

A Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa promove hoje novo encontro para discutir o tema. A comissão estuda formas de regulamentar modelos de negócio que levam em conta o compartilhamento, por meio de plataformas tecnológicas, de bens e serviços.

Entre as empresas pioneiras da economia colaborativa estão o Uber, que atua no serviço de transporte individual, e a Airbnb, que oferece hospedagem. O Uber não tem carros, nem a Airbnb tem hotéis, mas fazem a intermediação entre quem tem esses bens e quem precisa desses serviços.

“A economia colaborativa é um tema abrangente e instigante”, afirma o relator da comissão, deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), que pediu a realização do debate.

Desta vez serão ouvidos:
- o fundador da Sharing E.C., Matias Vazquez. A Sharing é uma empresa de coworking, de aluguel compartilhado de salas de reuniões e escritórios;
- o cofundador do Wistor, Franz Bories. O Wistor é um aplicativo que conecta pessoas e empresas com espaço ocioso, com terceiros que precisam guardar bens, estacionar veículos e estocar mercadorias; e
- o diretor do Prime Share Club, Ricardo Ravache Gomes de Oliveira. O Prime é uma empresa de compartilhamento de compra e manutenção de barcos.

A audiência ocorrerá às 15 horas, no plenário 16, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.