Economia

Comissão de Orçamento discute perspectivas de desenvolvimento do País até 2035

24/08/2017 - 08:38  

A Comissão Mista de Orçamento reúne-se nesta manhã para discutir os cenários para o desenvolvimento do Brasil, em especial os cenários de financiamento a longo prazo e perspectivas até 2035.

“Diante do cenário e de dimensão político-institucional brasileira, a repactuação de dívidas com a União, a insolvência dos estados e municípios e a reavaliação do pacto federativo são condicionantes do debate necessário em busca de alternativas ao futuro do País”, afirma o deputado Hugo Leal (PSB-RJ), que pediu a realização da audiência.

Hugo Leal lembra que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) tem uma publicação que analisa os caminhos que o Brasil poderá trilhar até 2035 para que tenhamos um país desenvolvido, com uma sociedade mais livre, justa e solidária em 2100.

O Ipea é um dos órgãos convidados para participar da audiência pública que será realizada no plenário 2, a partir das 10 horas.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
- o diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas do Ipea, Sérgio Abreu e Lima Florêncio;
- o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Leandro Freitas Couto; e
- o coordenador de Inteligência Estratégica da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Edson Bolfe.

Acompanhe a reunião, ao vivo, pelo WebCamara.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.