Direitos Humanos

Comissão externa sobre assassinato de Marielle Franco ouvirá procurador e delegados

22/08/2018 - 07:53   •   Atualizado em 22/08/2018 - 08:43

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes reúne-se nesta manhã com o subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lima Neto.

Os integrantes do colegiado querem obter esclarecimentos quanto ao andamento das investigações sobre o crime, que já completou cinco meses. Também participam da reunião o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelas investigações Giniton Lages e o delegado Fábio Cardoso.

Entenda o caso
A vereadora carioca e seu motorista foram assassinados na noite de 14 de março, no centro do Rio de Janeiro, com suspeita de execução e crime político.

No dia seguinte ao assassinato, a Câmara instaurou uma comissão externa para acompanhar as investigações. Desde então, realizou várias diligências, audiências e reuniões técnicas com especialistas em criminologia, direito penal e perícia.

A comissão é coordenada pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). A vice-coordenadora é a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o relator, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

A reunião está marcada para as 10 horas, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.