Direitos Humanos

Inscrições para o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018 terminam na sexta

17/04/2018 - 11:46  

Aliocha Maurício/Governo do Paraná
Direitos Humanos - deficiente - cadeirantes cadeira de rodas acessibilidade
Criado em 2015, o Prêmio Brasil Mais Inclusão foi pioneiro ao permitir, pela primeira vez, a participação da sociedade civil de forma direta e sem intermediários

Encerra-se nesta sexta-feira (20) o prazo para inscrição no Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2018. O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

A homenagem é concedida anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro).

Os dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa. Eles são escolhidos por membros da Mesa Diretora e por um Conselho Deliberativo, formado por representantes dos partidos indicados por seus respectivos líderes.

Metade da premiação é dedicada a empresas, ONGs e entidades, que concorrem na categoria "Mérito João Ribas". A partir deste ano, a categoria que inclui personalidades e entes Federados passa a ser chamada de categoria "Mérito Darci Barbosa".

Clique aqui para fazer sua indicação

Inclusão na Câmara
A Câmara dos Deputados já vem atuando para promover a inclusão da pessoa com deficiência. Em 2015, foi aprovado o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15). Também foram criadas a Comissão Permanente sobre Direitos da Pessoas com Deficiência e a Coordenação de Acessibilidade, esta última com a finalidade de fomentar a acessibilidade no País.

Conheça os vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2017

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.