Direitos Humanos

Solenidade na Câmara homenageia centenário de nascimento do padre Alfredo Barbosa

21/08/2017 - 19:15  

A Câmara do Deputados homenageou em sessão solene, nesta segunda-feira (21), o centenário de nascimento do padre Alfredo Barbosa dos Santos, reconhecido por seu trabalho nas áreas social, de educação e cultura na Paraíba, principalmente no município de Cabedelo (PB), onde atuou por mais de 40 anos. Natural de João Pessoa (PB), ele nasceu em 21 de agosto de 1917 e morreu em agosto de 2000.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), que ressaltou o empenho do padre Alfredo para transformar comunidades. “Ele levou multidões a conhecer o evangelho, refletir a palavra de Deus e agir como cristão e cidadão”, afirmou.

Couto disse que o homenageado foi um exemplo de cidadania, de equilíbrio, de seriedade e visão de futuro. “Padre Alfredo, para todos nós paraibanos, também foi uma referência de alegria, de otimismo, de luta, de trabalho e dedicação”, completou.

Ações humanitárias
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a fé e os serviços prestados pelo padre. “Ao seguir sua fé, quanto aos deveres do homem para com o próximo e para com Deus, o clérigo paraibano prestou numerosos e louváveis serviços aos membros de sua comunidade”, disse.

Maia também citou o comprometimento com a educação e a capacitação profissional como exemplos de amor cristão. “Ele também era engajado em ações humanitárias capazes de perceber as reais necessidades das pessoas e de visualizar caminhos para a emancipação, crescimento dos indivíduos e das famílias”, completou.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.