Direitos Humanos

Comissão da Câmara visitará cidade onde 9 trabalhadores rurais foram assassinados

26/04/2017 - 17:49  

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promoverá uma missão externa, nesta quinta-feira (27), ao município de Colniza (MT), onde nove trabalhadores rurais foram assassinados na semana passada. A missão será coordenada pelo deputado Paulão (PT-AL), presidente do colegiado.

A comitiva irá visitar o acampamento Taquaruçu do Norte, onde serão realizados contatos com autoridades locais no sentido de colher informações e municiar o Congresso Nacional com dados e notícias sobre a situação do local, que poderão resultar em iniciativas parlamentares, sobretudo no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Audiência pública
Além do deputado Paulão, acompanharão o grupo os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) e Valmir Assunção (PT-BA). A partida do grupo será por volta das 6 horas, da Base Aérea de Brasília.

Na noite de amanhã (27), o deputado Ságuas Moraes organizará uma audiência pública com a sociedade civil de Colniza, para obter detalhes e receber denúncias sobre o conflito agrário no local, que já dura mais de 30 anos, desde que a comunidade foi fundada.

O retorno a Brasília será na sexta-feira (28), provavelmente no período da manhã.

Da Redação - NA
Com informações da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.