Direitos Humanos

Nova comissão analisa proposta que facilita pagamento de dívidas estatais com idoso

02/09/2014 - 10:15  

A Câmara dos Deputados instala hoje uma comissão especial para analisar a proposta que facilita o pagamento de dívidas do Estado com idoso e pessoa com doença grave (Proposta de Emenda à Constituição 176/12).

A proposta, de autoria dos deputados Edson Pimenta (PSD-BA) e Luciano Castro (PR-RR), estabelece que os créditos de quaisquer natureza, inclusive alimentícia, de idoso e/ou de portadores de doença grave ou incapacitante, independem de precatórios. Os pagamentos deverão ser feitos imediatamente após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

TV CÂMARA
Dep. Edson Pimenta (PSD-BA)
Edson Pimenta explica sua proposta em entrevista na Rádio Câmara.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/03/comapalavra-Ent-EdsonPimenta-17032014.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/03/comapalavra-Ent-EdsonPimenta-17032014.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Atualmente a Constituição determina que os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas, em virtude de sentença judiciária, serão feitos exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim.

Após a instalação, marcada para as 14h30, no plenário 15, serão eleitos o presidente e dos vice-presidentes.

Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 176/2012

Íntegra da proposta