Direito e Justiça

Câmara promove hoje videochat sobre abuso sexual

20/09/2017 - 08:33  

A Câmara dos Deputados promove nesta manhã um videochat com a deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), relatora de proposta (PL 5452/16) que cria o crime de importunação sexual, aumenta penas para o caso de estupro e criminaliza a divulgação de cenas de abuso sexual. Substitutivo ao texto original foi aprovado no início do mês pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

O bate-papo ocorrerá às 10 horas e terá interação com os cidadãos, que farão perguntas via portal e-Democracia. A jornalista Carolina Nogueira será a moderadora da conversa, que tem duração prevista de uma hora.

O videochat é uma iniciativa da Coordenação de Participação Popular do Departamento de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação Social, com parceria da TV Câmara e o LabHacker.

O objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas dos cidadãos acerca de matérias em discussão na Casa. A edição anterior do videochat, no dia 1º de setembro, debateu o Fies com o deputado Alex Canziani (PTB-PR) e contou com a participação de mais de mil internautas de todo o País.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta