Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara homenageia os 60 anos da Rádio Colmeia de Cascavel (PR)

22/05/2018 - 21:02  

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (22) sessão solene em homenagem aos 60 anos da Rádio Colmeia de Cascavel (PR), aniversário celebrado na data de hoje.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão Solene Homenagem aos Sessenta Anos da Rádio Colmeia de Cascavel, Paraná
Sessão solene foi realizada no Plenário da Câmara nesta terça-feira

A solenidade foi solicitada pelo deputado Evandro Roman (PSD-PR). Segundo ele, a emissora tem atuado, ao longo das últimas décadas, na preservação das tradições locais e na promoção de discussões sobre temas relevantes para a comunidade.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou o pioneirismo da estação nos debates políticos no interior do Paraná.

Ele acrescentou que a Rádio Colmeia foi inaugurada apenas sete anos após a emancipação do município de Cascavel. “A emissora conta com uma das audiências mais respeitáveis do Brasil, com um número significativo de ouvintes em cerca de 50 municípios.”

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) ressaltou que a rádio chega aos 60 anos como líder absoluta de audiência na região. “Tornou-se uma das principais fontes de informação e entretenimento da população. Por meio dela os ouvintes acompanham os momentos mais importantes da história de Cascavel”, afirmou.

Histórico
Conhecida como a primeira emissora de Cascavel, a Rádio Colmeia iniciou suas transmissões em 22 de maio de 1958, ainda em caráter experimental e com a denominação de Rádio Cultura.

Foi por muitos anos a única fonte de informação da região e teve seu funcionamento regular conquistado em 2 de janeiro de 1962.

A Rádio Colmeia mantém-se como líder de audiência AM no interior do estado.

Reportagem - Márcia Torres
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.