Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara participa de Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital

Evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo

21/08/2017 - 18:39  

Divulgação
Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital

A Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) promovem o Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital nos dias 22 e 23 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O seminário tem o objetivo de discutir questões comuns às emissoras da Rede Legislativa de Rádio e TV e apresentar seus resultados. As câmaras municipais também serão orientadas sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentos dos cidadãos.

Criada em 2012, a Rede Legislativa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que visa incentivar as casas legislativas de todo o Brasil a montarem suas próprias emissoras de rádio e TV, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações.

O evento contará com a presença secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho (PRB-BA); do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris (PSDB); e do presidente da Astral, Wanderley Oliveira.

Programação
22 de agosto (terça-feira):
9h – Credenciamento
9h30 – Sessão Solene de Abertura.
Composição da mesa:
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macriz; secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Marinho; presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira; representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Rodrigo Gebrim; senadores, deputados federais e presidentes de câmaras municipais.
10h – “A Política de Comunicação e a Rede Legislativa”: representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Rodrigo Gebrim.

11h - “Integração dos veículos das casas legislativas paulistas”: Matheus Perez Granato, diretor de Comunicação da Alesp.
12h – “Remanejamento e novos canais da Rede”: Carlos Neiva, engenheiro da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados.
12h30 – Almoço – restaurante da Alesp (O almoço é pago: R$ 33,00 por participante. Os interessados deverão confirmar sua presença no almoço por e-mail).
14h – Visita à Feira de Produtos e Serviços do SET Expo 2017 (O credenciamento para a Feira de Produtos e Serviços é gratuito e pode ser feito a qualquer tempo no site do congresso. O registro é individual.)

23 de agosto (quarta-feira):
9h – “Educação a distância na formação de colaboradores da Rede”, Mônica Gropelo, TVE Jundiaí (SP).
9h30 – "Desenho animado na TV Legislativa – Bob Zoom", Marcos Freire Mello, produtor digital, criador do Bob Zoom.
10h – "Soluções de closed caption", Fabrízio Reis, engenheiro de Telecomunicações da TV Câmara Jundiaí (SP).
11h – "Grade de programação compartilhada na Rede de Rádios Legislativas", Marcelo Malacrida, diretor técnico da Astral e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru (SP), e Evelin Maciel, diretora da Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV.
11h30 - "Case da Rádio ALMT", Wanderley Oliveira, superintendente da TV ALMT e presidente da Astral.
12h30 – Almoço – restaurante da Alesp.
Observação: o almoço é pago (R$ 33,00 por participante). Confirme presença no almoço pelo e-mail gerencia@astralbrasil.org.
14h – Visita à Feira de Produtos e Serviços do SET Expo 2017.
Observação: o credenciamento para a Feira de Produtos e Serviços é gratuito e pode ser feito a qualquer tempo no site www.setexpo.com.br. O registro é individual.

SET Expo 2017
Além da Feira de Produtos e Serviços, a SET Expo 2017 conta em sua programação com o 29º Congresso de Tecnologia, que será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto no Centro de Convenções do Expo Center Norte em São Paulo/SP.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.