Ciência, tecnologia e Comunicações

Encerram-se hoje inscrições para oficina hacker sobre transparência no Legislativo

18/09/2014 - 15:23  

Divulgação
Logo do Glow no LabHacker

O Laboratório Hacker da Câmara realiza, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, um hack weekend, a Oficina Global Legislative Openness Week - Glow, destinado à comunidade hacker e especialistas, com o objetivo de apresentar temas e debater projetos com foco na transparência legislativa.

As inscrições estarão abertas até esta quinta-feira (18). Todas as atividades serão abertas ao público com transmissão e participação on line. O evento será realizado no Laboratório Hacker, Anexo II, sala 173, Ala C – Câmara dos Deputados.

Ferramentas de transparência
A oficina faz parte da Global Legislative Openness Week – Glow (de 15 a 25 de setembro) promovida pelo Open Government Partnership (OGP)'s Legislative Openness Working Group, que promove a conscientização sobre a abertura de parlamentos e a construção de ferramentas de transparência legislativa.

No encontro, serão realizadas várias atividades independentes e paralelas, organizadas pela sociedade civil e por parlamentos de todo o mundo. O objetivo é compartilhar ideias e experiências e, assim, contribuir para a adoção e consolidação de governos abertos.

O Glow, que começou no Dia Internacional da Democracia (15/9), culmina com a realização do Working Group's Global Meeting, entre os dias 23 e 25 de setembro, no Chile, com o apoio do Congresso Nacional chileno.

A Câmara será representada pela diretora-geral adjunta, Cássia Botelho, que compartilhará a experiência da Casa relativas às iniciativas de Parlamento Aberto na Reunião Global do Grupo de Parlamento Aberto e na 11ª Assembleia Plenária do ParlAmericas, uma rede independente que reúne parlamentos de 35 Estados independentes das Américas.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.