Cidades e transportes

Comissão vai discutir Plano Nacional de Recursos Hídricos

23/08/2017 - 08:39  

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove audiência pública nesta quarta-feira (23) para debater o Plano Nacional de Recursos Hídricos.

O debate foi solicitado pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE). Ele lembra que o plano deve ser revisto a cada quatro anos, a fim de manter-se compatível com o alcance dos seus objetivos estratégicos, relacionados à melhoria das disponibilidades hídricas; à redução dos conflitos pelo uso da água e dos eventos hidrológicos críticos; e à valorização da água como um bem socioambiental relevante.

O deputado acrescenta que a comissão tem, entre suas atribuições, a de analisar matérias sobre o desenvolvimento sustentável; e também lidar com temas relativos à política de recursos hídricos.

Foram convidados para o debate:
- a gerente de Projeto do GPP do Departamento de Recursos Hídricos (DRH), da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental, no Ministério do Meio Ambiente, Adriana Lustosa;
- o pesquisador e supervisor do Núcleo de Articulação Internacional da Embrapa Cerrados, Lineu Neiva Rodrigues;
- a integrante da Diretoria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) Conceição de Maria Albuquerque Alves;
- o representante dos Pescadores e Usuários de Águas para o Lazer e Turismo da Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos Wilson de Azevedo Filho;
- o representante das organizações não governamentais na CTPNRH João Clímaco Soares de Mendonça Filho; e
- o secretário-executivo da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento Básico (Aesbe), Ubiratan Pereira da Silva.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 15. Os interessados podem acompanhar a reunião pelo WebCamara.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.