Cidades e transportes

Deputados escolhem hoje vencedores do 2º Prêmio Lucio Costa

Premiação reconhece personalidades e entidades de destaque nas áreas de mobilidade urbana, saneamento e habitação

05/10/2016 - 08:16  

Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados escolhem, nesta quarta-feira (5), os vencedores da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. A reunião ocorrerá na sala da presidência da comissão, às 9 horas.

Divulgação
Desenvolvimento Urbano - Mobilidade - Saneamento - Habitação - Cidades - Prêmio Lúcio Costa
Condecoração será entregue em novembro, durante seminário na Câmara

Criado em 2015 pela própria comissão, o prêmio busca homenagear ações e programas que são destaques na vida das cidades e metrópoles brasileiras, em duas categorias: entidades e personalidades.

Para esta 2ª edição, 16 indicações foram realizadas pelos membros do colegiado, sendo 8 para a categoria “Personalidades” e 8 para o segmento “Entidades”.

Confira aqui a lista de indicados

A cerimônia de entrega da condecoração ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, às 18 horas, no dia 30 de novembro, durante o 1º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano. Esse evento contará com expositores de quatro países (Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Canada) e abordará temas de interesse para o avanço sustentável e ordenado dos centros urbanos, a partir dos seguintes painéis de discussão: Saneamento Ambiental; Gestão Metropolitana; e Mobilidade Urbana.

Importância do prêmio
Para o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Jaime Martins (PSD-MG), a 2ª edição do Prêmio Lucio Costa é uma oportunidade de aproximar a sociedade do Legislativo e valorizar órgãos e personalidades que contribuam para a cidadania e o avanço do Brasil.

“Todos os indicados se destacam por promoverem a melhoria das nossas cidades, o desenvolvimento urbano e a qualidade vida dos cidadãos”, ressalta o parlamentar.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.