Política e Administração Pública

Comissão arquiva fiscalização no Programa Minha, Minha Vida no Distrito Federal

26/05/2017 - 15:38  

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Delegado Waldir (PR - GO)
O relator, Delegado Waldir: objetivo da fiscalização já foi cumprido pela Operação Clã, da PF, no ano passado para apurar irregularidades no programa habitacional do Distrito Federal

A Comissão de Fiscalização e Controle arquivou pedido de auditoria para apurar denúncias de irregularidades em obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em uma região do Distrito Federal (DF).

A medida constava na Proposta de Fiscalização e Controle 126/13, dos deputados Izalci (PSDB-DF) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Para o relator da matéria, deputado Delegado Waldir (PR-GO), o objetivo da iniciativa já foi cumprido pela Operação Clã, deflagrada pela Polícia Federal no final do ano passado para apurar irregularidades no programa habitacional do DF, que teve como um dos alvos o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela.

Essa operação investigou um esquema entre cooperativas e construtoras que extorquiam pessoas na fila da casa própria, cobrando valores de até R$ 15 mil para incluí-las na Etapa 4 do Riacho Fundo 2.

O deputado observa que nessa ocasião a polícia cumpriu 13 mandados de condução coercitiva e realizou 14 ações de busca e apreensão.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PFC 126/2013

Íntegra da proposta