Política e Administração Pública

Melhoria do Porto de Paranaguá é destaque de emendas do Paraná

07/12/2012 - 18:03  

O coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional, deputado Osmar Serraglio (PMDB), explicou que uma das obras priorizadas pela bancada na proposição de emendas ao Orçamento de 2013 (PLN 24/12) foi a melhoria da infraestrutura do Porto de Paranaguá. A emenda é de R$ 170 milhões.

A bancada também atendeu a interesses regionais diversos, como um terminal rodoviário em Maringá e o teatro de Londrina. "Uma cidade de 300 a 400 mil habitantes fazer um terminal rodoviário é uma obra de porte e de interesse regional, que é a cidade de Maringá. Londrina, outra cidade com mais de 500 mil habitantes, terá o teatro, que é fomento à cultura. Enfim, são indicações que foram privilegiadas regionalmente."

Saúde e universidades
Outras emendas beneficiam a área de saúde, destinando recursos, por exemplo, para a compra de equipamentos para o Hospital do Câncer de Umuarama.

As três universidades federais do estado e sete estaduais também foram objeto de emendas. O deputado Osmar Serraglio espera que, em 2013, a execução orçamentária chegue a pelo menos 40% do total.

Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 24/2012

Íntegra da proposta