Presidente Bala Rocha visita Ministros do Esporte e do Trabalho

20/03/2012 17h51

Na última quarta-feira, 14, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) peregrinou a Esplanada dos Ministérios em busca de promover, a nível nacional, uma onda de qualificação para os trabalhadores brasileiros, visando os grandes eventos esportivos que país realizará.


Para tonificar a proposta, o parlamentar, presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, visitou o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além do Ministro do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto.

 

“É preciso desenvolver estratégias para que durante essas grandes competições haja uma intensa qualificação de mão de obra, com a criação de postos de trabalho que continuem existindo mesmo após a realização dos jogos”, conclui o deputado.

 

A CTASP aprovou a instalação de uma subcomissão para avaliar a criação de postos de trabalho permanentes, alavancados pela Copa das Confederações em 2013, Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Esses eventos têm o potencial de gerar um grande número de postos de trabalho. Contudo, esses empregos tendem a se extinguir após os jogos, principalmente pela falta de qualificação da massa de trabalho neles usada”, asseverou.