Brasil e Paquistão podem criar grupo de amizade na Câmara

Para intensificar as relações culturais e comerciais entre Brasil e Paquistão, o Embaixador do Paquistão no Brasil, Nasrullah Khan, pediu nesta terça-feira o apoio dos deputados membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na criação de um Grupo Parlamentar de Amizade entre os dois países. Segundo Nasrullah Khan, a criação de um grupo de trabalho na Câmara pode contribuir para a construção de uma relação mais direta entre os parlamentos brasileiro e paquistanês. “Na diplomacia pública é importante à integração entre as nações. Fortalecendo as relações governamentais vamos avançar na troca de experiências”.
15/08/2012 09h19

A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), prometeu articular junto ao Colegiado a criação de grupo de amizade entre Brasil e Paquistão. A deputada vai pautar o debate na próxima reunião da Comissão, agendada para 22 de agosto. “Vou buscar apoiadores e começar a criar um grupo de trabalho. Acho que essa ação entre os parlamentos pode intensificar as relações de amizade e integração entre os dois países”.

Durante o encontro, Perpétua Almeida convidou o Embaixador Nasrullah Khan a participar dos Seminários que serão realizados pela Comissão para discutir Política Externa e Comércio Exterior.

Assessoria de Imprensa - CREDN