Visita do parlamento Sueco: intercâmbio de experiências no Congresso Nacional

Discutir as relações comerciais e de desenvolvimento econômico: energia, alta tecnologia, inovações, direitos de propriedade industrial, infraestrutura e economia verde e as relações que possam surgir entre o parlamento Brasileiro e o Sueco.
31/08/2011 15h39

Com este objetivo, o Deputado e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Manoel Junior, participou nesta manhã de um grande encontro na Câmara dos Deputados.

Em audiência conjunta das Comissões de Desenvolvimento Urbano, de Minas e Energia e de Turismo e Desporto, Manoel Junior teve a oportunidade de demonstrar ao parlamento sueco, um pouco do trabalho que ele está realizando a frente da presidência da CDU.  “Estamos discutindo temas fundamentais para o desenvolvimento, como a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos que também iremos debater na Conferência das Cidades deste ano”, disse. O parlamentar aproveitou a ocasião para contar aos suecos um pouco do que o Brasil está investindo em habitação com o Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, que financia a construção de casas populares. “Só neste ano, o Governo pretende investir dois bilhões em novas casas para a população de baixa renda, e a Comissão de Desenvolvimento Urbano quer contribuir com políticas que assegurem, além de casas, a sustentabilidade das cidades”, finalizou o Presidente.