Meio ambiente e energia

Greenpeace pede rejeição do relatório sobre o Código Florestal

06/07/2010 - 14:46  

Janine Moraes
Manifestantes do Greenpeace foram retiradas pela segurança da Câmara e tiveram de ser carregadas.

Três representantes da organização não governamental Greenpeace estão sentadas em frente ao plenário 2 com um cartaz que pede a rejeição do parecer do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao projeto que altera o Código Florestal (Projeto de Lei 1876/99 e apensados).

Antes, uma manifestante com uma faixa amarela já havia se colocado em frente à mesa da presidência da comissão especial que analisa a reforma do Código Florestal. A faixa, assinada pelo Greenpeace, dizia: "Não vote em quem mata florestas".

Por ordem do presidente da comissão, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), as moças foram retiradas pela segurança da Câmara e tiveram de ser carregadas.

O relator pediu que a reunião continuasse, e fez referência a interesses internacionais que seriam defendidos por organizações não governamentais ambientalistas. O deputado fez ironias referindo-se à Holanda, país sede do Greenpeace.

A comissão especial que analisa a reforma da legislação ambiental está reunida neste momento para votar o parecer do relator. A reunião prossegue no plenário 2.

Continue acompanhando a cobertura desta reunião.

Reportagem - Vania Alves
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.