Meio ambiente e energia

Parecer sobre Código Florestal atende MST e produtores, diz Aldo

06/07/2010 - 14:34  

Em resposta às críticas recebidas por seu parecer para a reforma do Código Florestal, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que não contesta a autoridade ou representação de entidades, mandatos ou personalidades, mas reivindica sua autoridade como representante do povo para falar em nome deles.

Aldo Rebelo afirmou que conhece profundamente o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que os próprios integrantes do MST consideram que a legislação atual inviabiliza seu trabalho. O relator afirmou que também ouviu o mesmo pedido de entidades de trabalhadores e produtores rurais.

Ele afirmou que pode haver na base dessas instituições pessoas que tenham expectativa não alcançada, mas disse que buscou resolver problemas que estavam sem solução. Rebelo se declarou feliz por ter dado sua contribuição ao meio ambiente e aos agricultores do País.

A comissão especial que analisa a reforma da legislação ambiental está reunida neste momento para votar o parecer do relator. A reunião ocorre no plenário 2.

Continue acompanhando a cobertura desta reunião.

Reportagem - Vania Alves
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1876/1999

Íntegra da proposta