Cidades e transportes

Relator apresenta parecer sobre Estrada-Parque Caminho do Colono

20/03/2013 - 09:32  

Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu (PR)
Estrada-Parque Caminho do Colono
Projeto prevê estrada-parque com 18 quilômetros.

O deputado Nelson Padovani (PSC-PR) apresenta hoje na Comissão Especial que analisa a construção da Estrada-Parque Caminho do Colono (PL 7123/10) seu relatório final sobre o tema. O parlamentar é favorável à construção da estrada que ligará as cidades de Serranópolis e de Capanema, passando por dentro do Parque do Iguaçu. De acordo com a assessoria do deputado,trata-se de uma estrada-parque de basalto em completa integração com a natureza.

O projeto, do deputado Assis do Couto (PT-PR), prevê a construção de 18 quilômetros de estrada parque que, na avaliação o relator, vai dar um novo impulso turístico ao segundo maior parque brasileiro.

Arrecadação
Na avaliação de Padovani, “o parque precisa da estrada para ter uma fonte de arrecadação e de riquezas que permitam a melhoria desse parque que está totalmente abandonado”. Para conciliar as expectativas da população e as preocupações de ambientalistas, o relator sugeriu regras para o uso da estrada.

"Claro que vai ter limitações. Essa estrada, naturalmente, será limitada pelo projeto de manejo, abrindo às seis da manhã e fechando às seis da tarde, com guaritas da polícia verde. O entendimento é de que não será uma estrada de transporte pesado”, afirmou.

A reunião será iniciada às 14 horas, no Plenário 12.

Da Redação/MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7123/2010

Íntegra da proposta