Cidades e transportes

Relações Exteriores discutirá situação dos aeroportos

19/09/2011 - 07:57  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizará nesta quarta-feira (21) audiência pública sobre a situação dos aeroportos internacionais do País.

O debate foi proposto pelo deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ). Segundo ele, a despeito de todos os anúncios feitos pelo governo federal sobre as obras de melhoria dos aeroportos, há uma profusão de reclamações contra os aeroportos, e não somente em relação aos atrasos de voos, mas também aos “precaríssimos” serviços prestados pela Receita Federal, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e pela Polícia Federal.

Ele afirma que parte dessa situação foi reconhecida pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea) no mês de abril, quando divulgou um estudo apontando deficiências nos aeroportos em todas as regiões do País.

“O mais preocupante, como a própria nota técnica do Ipea ressaltou, é que os aeroportos não ficam prontos para Copa de 2014, ou seja, mesmo em médio prazo não conseguiremos sanar as precariedades dos principais aeroportos”, acrescentou.

Foram convidados:
- o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo;
- o ministro da Fazenda, Guido Mantega;
- o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.

A reunião será realizada às 11 horas, no Plenário 3.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.