Cidades e transportes

Milton Monti é o presidente da Comissão de Viação e Transportes

03/03/2010 - 12:20  

Gilberto Nascimento
Monti exerce seu terceiro mandato de deputado federal.

O deputado Milton Monti (PR-SP), foi eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes, em substituição ao deputado Jaime Martins (PR-MG). O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) foi eleito 1º vice-presidente, o deputado Cláudio Diaz (PSDB-RS) foi eleito 2º vice, e o deputado Osvaldo Reis (PMDB-TO) foi eleito 3º vice.

Milton Monti, 48, é economista e empresário. Iniciou a vida política aos 21 anos, quando foi eleito prefeito do município paulista de São Manuel. Está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal.

O deputado foi vice-líder do governo na Câmara em 2007. É autor do Projeto de Lei 6455/05, transformado pelo governo federal no Programa de Intervenções Viárias (Provias), que concede crédito às prefeituras para a renovação da frota e equipamentos para a abertura de ruas e estradas vicinais.

Presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social, foi titular das comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; e de Viação e Transportes. Participou das comissões especiais das Reformas da Previdência (PECs 40/03 e 22704) e da Desvinculação das Receitas da União sobre Educação (PEC 277/08), entre outras.

Da Reportagem
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.