Trabalho, Previdência e Assistência

Para Ministério, trabalho voluntário na Copa do Mundo é legal

19/06/2012 - 16:08  

A secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Vera Lúcia Albuquerque, disse há pouco que o trabalho voluntário a ser executado na Copa do Mundo de 2014 está de acordo com a Lei do Serviço Voluntário (9.608/98). Apesar disso, ela garantiu que a fiscalização estará atenta para evitar que haja uma explorações desses trabalhadores e que o ministério pretende entrevistar os voluntários durante o evento, assim como pretende fazer com os trabalhadores formais e informais.

O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Joel Fernando Benin, defendeu também o serviço voluntário durante a Copa. Na opinião dele, a atividade é importante, porque mobiliza a população, sobretudo os jovens, fazendo com eles se integrem na construção do evento esportivo.

Os debatedores participam de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público sobre o recrutamento de voluntários pela Fifa para atuar na Copa do Mundo de 2014.

A reunião ocorre no Plenário 10.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.