Trabalho, Previdência e Assistência

Maia está reunido com Frente Parlamentar do Voto Aberto

14/12/2011 - 15:22  

O presidente da Câmara, Marco Maia, está reunido neste momento com deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. Eles pedem a inclusão na pauta de hoje do Plenário da PEC do Voto Aberto (Proposta de Emenda à Constituição 349/01, que acaba com o voto secreto no Legislativo). Participam do encontro os deputados Ivan Valente (Psol-SP), Chico Alencar (Psol-RJ), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Antes de entrar para a reunião, Maia disse que para hoje estão confirmadas as votações do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar para servidores civis federais (Funpresp - PL 1992/07) e do projeto de resolução que cria os cargos para o PSD.

Também estarão na pauta as PECs 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente; 3/07, que restabelece as férias coletivas no Judiciário; e a dos Cartórios (471/05), que efetiva em seus cargos, sem concurso público, os atuais responsáveis pelos serviços notariais.

Apesar de não terem acordo de mérito, Maia disse que serão incluídas na pauta.

Uma comissão geral discutiu o Funpresp na última quarta-feira (7).  Confira o bate-papo sobre a previdência do servidor realizado pela Agência Câmara.

Reportagem - Geórgia Moraes/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 471/2005