Trabalho, Previdência e Assistência

Lupi diz que tem total confiança em ex-assessor acusado de cobrar propina

10/11/2011 - 11:28  

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu seu ex-chefe de gabinete e amigo pessoal, Marcelo Panella, que se afastou do ministério em agosto, antes de ser acusado de cobrar de 5% a 15% do valor do contrato com ONGs para restabelecer repasses suspensos por irregularidades. Panella é tesoureiro do PDT, e Lupi é presidente licenciado do partido.

“Tenho absoluta e total confiança em Marcelo Panella. Coloco a minha função e vida à disposição de quem quer investigar o Marcelo”, disse Lupi, em resposta a deputados da oposição que questionaram a integridade do ex-assessor.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou a vinda do ministro à Câmara antes de os parlamentares ouvirem os assessores que são alvo de denúncias. “Gostaria de convidar o ministro em outra oportunidade, depois de ouvir todos os denunciados”, disse.

Acompanhe o debate ao vivo.

O ministro está na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades no repasse de recursos do Ministério do Trabalho para organizações não governamentais e de envolvimento de assessores com um esquema de pagamento de propina em benefício do PDT.

A audiência prossegue no Plenário 5.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.