Trabalho, Previdência e Assistência

Comissão debate denúncias de trabalho escravo em confecções

09/11/2011 - 10:32  

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2011/11/rdflash20111107-VL-0007-wma-028.wma' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2011/11/rdflash20111107-VL-0007-wma-028.wma'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça reportagem da Rádio Câmara sobre o assunto.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realiza hoje audiência pública para discutir denúncias de trabalho escravo promovido por empresas de confecção.

A iniciativa do debate é do deputado Laercio Oliveira (PR-SE). Ele cita como casos a serem investigados as lojas Zara, Marisa, Casas Pernambucanas e Collins. “Após inúmeras notícias veiculadas por todos os meios de comunicação brasileiros, não podemos admitir que a comissão, que tem a competência de combater questões como essa, fique sem ação na frente de tal absurdo”, afirma.

Foram convidados:
- o presidente da Zara, Enrique Huerta Gonzalez;
- um representante da Moda Collins;
- a auditora fiscal do trabalho Sueko Cecília Uske, de São Paulo;
- o fundador da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto;
- a procuradora do Ministério Público do Trabalho de Campinas (SP) Fabíola Junges Zan;
- a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados e do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco, Eunice Cabral.

A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 4.

Da Redação/MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.