Trabalho, Previdência e Assistência

Alex Canziani é eleito presidente da Comissão de Trabalho

03/03/2010 - 11:45  

Saulo Cruz
Canziani quer manter o ritmo de trabalho, apesar da campanha eleitoral.

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) foi eleito presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, em substituição ao deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). A deputada Gorete Pereira (PR-CE) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Vicentinho (PT-SP) foi eleito 2º vice, e o deputado Sabino Castelo Branco foi eleito 3º vice. Todos foram empossados.

Canziani disse que vai se reunir com assessores para avaliar os projetos mais importantes tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. Segundo ele, a comissão estará aberta para os movimentos de trabalhadores que vêm à Câmara, como o que reivindica a carga horária máxima semanal de 40 horas.

“Vamos determinar uma pauta, porque queremos ter uma produção importante, mesmo neste ano eleitoral, que encurta o período de trabalho”, afirmou.

Alex Canziani (PTB-PR), 45 anos, é bacharel em Direito e está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Em 1999, foi secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado do Paraná.

É presidente das frentes parlamentares em Defesa do Turismo e de Educação Profissional, Tecnológica, Educação a Distância e Novas Tecnologias Educacionais do Congresso Nacional.

Foi 3º vice-presidente das comissões de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Participou ainda das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Turismo e Desporto.

Da Reportagem –
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.