Segurança

Comissão realiza seminário sobre combate às drogas no Ceará

22/08/2011 - 07:50  

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas promove hoje, em Fortaleza, o Seminário Estadual de Combate às Drogas. O objetivo é discutir prevenção ao uso de drogas, tratamento e acolhimento de dependentes químicos e sua reinserção social.

O evento será realizado das 8 às 14 horas, na Assembleia Legislativa. O seminário é coordenado pelo deputado Domingos Neto (PSB-CE) e tem como relator o deputado Artur Bruno (PT-CE).

Participam do evento entidades que desenvolvem trabalhos sobre drogas no estado, entre elas, organismos estatais, representantes da classe política, religiosa, empresarial, sociedade civil organizada e população em geral, além de prefeituras do interior do estado.

Antes, será realizada uma conferência com o psiquiatra Ronaldo Laranjeira. As discussões serão organizadas em grupos nos seguintes eixos: prevenção; tratamento e acolhimento; repressão ao tráfico.

A fim de reunir as proposições possíveis de legislação federal no enfrentamento às drogas, a comissão tem percorrido todos os estados.

Os seminários prosseguem nesta quinta-feira (25), em Goiânia; e sexta-feira (26), em Aracaju e em Belém.

Audiência pública
Nesta terça-feira (25), a comissão realizará audiência pública com a participação do professor Luiz Flávio Sapori, do curso de Ciências Sociais da PUC/MG; e com o psicólogo da clínica Mansão Vida Marcus Vinícius Paiva.

A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 5.

Da Redação/RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre