Segurança

Deputados reúnem-se hoje com o secretário de Segurança do Rio

11/04/2011 - 08:24  

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), e os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ) e Stepan Nercessian (PPS-RJ), reúnem-se hoje com o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame.

A audiência está prevista para as 10h30, na sede da secretaria. O objetivo é trocar informações sobre segurança pública nacional, tendo em vista a tragédia ocorrida na na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na última quinta-feira (7).

Controle de armas
A proposta do presidente da comissão é iniciar um debate sobre o controle de armas no Brasil e critérios de acesso aos estabelecimentos de ensino. “O fato chocou a todos. Além dele, outras tantas ocorrências são registradas em razão do acesso de traficantes às escolas e de agressões físicas contra alunos e professores e outras situações que merecem uma atenção especial das autoridades públicas”, afirmou Mendonça Prado.

A comissão vai convidar especialistas e autoridades das áreas de segurança pública, de educação, de psicologia e de assistência social. “Precisamos discutir temas que permitam que o Direito brasileiro seja constituído de normas capazes de inibir fatos dessa natureza”, finalizou Mendonça Prado.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.