Segurança

Comissão de Legislação Participativa discutirá segurança bancária

12/05/2010 - 20:32  

A Comissão de Legislação ParticipativaCriada em 2001, tornou-se um novo mecanismo para a apresentação de propostas de iniciativa popular. Recebe propostas de associações e órgãos de classe, sindicatos e demais entidades organizadas da sociedade civil, exceto partidos políticos. Todas as sugestões apresentadas à comissão são examinadas e, se aprovadas, são transformadas em projetos de lei, que são encaminhados à Mesa Diretora da Câmara e passam a tramitar normalmente.  vai realizar audiência pública para discutir segurança bancária. A audiência está marcada para 8 de junho.

Serão convidados para participar da audiência representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes; da Confederação Nacional dos Bancários; do Departamento de Polícia Federal; da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada; e da Federação Brasileira de Bancos.

O autor do requerimento aprovado hoje, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), explica que o pedido da audiência partiu da Confederação Nacional dos Vigilantes, entidade que representa atualmente mais de 1,8 milhão de trabalhadores. "O debate tem o objetivo de encontrar soluções adequadas para garantir a segurança necessária aos usuários e trabalhadores do sistema bancário", completa.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre