Relações exteriores

Comissão de Desenvolvimento Econômico se reúne com parlamentares suecos

07/03/2012 - 09:15  

Deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio se reúnem em instantes com parlamentares suecos para discutir temas como política econômica brasileira e meio ambiente. O embaixador da Suécia no Brasil, Magnus Robach, também estará presente à reunião, que ocorrerá no Plenário 5.

Rodolfo Stuckert
Presidente Marco Maia recebe presidente do Parlamento Sueco, S.E. Per Westerberg
Presidente do Parlamento sueco, Per Westerberg (E), se reuniu ontem com o presidente da Câmara, Marco Maia.

Na manhã de ontem, o presidente do Parlamento da Suécia, Per Westerberg, visitou a Câmara, acompanhado de uma comitiva de parlamentares e de empresários de seu país. Amanhã, a delegação seguirá para São Paulo. O foco da viagem são temas relacionados à indústria, ao comércio e aos direitos democráticos.

A delegação parlamentar sueca inclui, além do presidente, as parlamentares Cecilia Widegren (Partido Moderado), Carina Adolfsson Elgestam (Partido Social Democrata) e a diretora do Parlamento, Kathrin Flossing.

Aviação
Já a delegação empresarial é formada pelo presidente do Conselho Administrativo da Saab AB e AB Volvo, Marcus Wallenberg; pelo presidente da Saab AB, Håkan Buskhe; e pelo fundador e presidente da Fundação Spinalis, Claes Hultling.

A Saab é uma das empresas que participam da disputa pela venda de caças à Força Aérea Brasileira (FAB). Ela concorre com fabricantes da França e dos Estados Unidos. Essa compra, no entanto, tem sido adiada pelo governo brasileiro nos últimos anos.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.