Política e Administração Pública

PSB critica análise de 7 MPs em sessão sem deputados da oposição

24/05/2017 - 20:11  

Assista ao vivo

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) apresentou há pouco requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória 767/17, que aumenta as carências para concessão do auxílio-doença, da aposentadoria por invalidez e do salário-maternidade no caso de o segurado perder essa condição junto ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e retomá-la posteriormente.

O requerimento acabou rejeitado, mas Delgado aproveitou o encaminhamento para criticar a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de incluir sete medidas provisórias em pauta após a oposição ter decidido deixar o Plenário em protesto contra o decreto presidencial que prevê o emprego das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios entre os dias 24 e 31 de maio para “garantir a lei e a ordem".

“O presidente tinha colocado apenas duas medidas provisórias, mas, ao saber que poderia passar o rolo compressor, colocou sete medidas provisórias. Isso é oportunismo”, criticou. “Essa medida de garantia da lei e da ordem é uma medida extrema”, acrescentou Delgado, protestando contra a ocupação do Exército na Esplanada.

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 759/2016

Íntegra da proposta