Política e Administração Pública

CPMI do Cachoeira adia votação de requerimentos

31/10/2012 - 12:25  

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou há pouco, por 17 votos a 9, o adiamento da votação dos 533 requerimentos que estavam na pauta de hoje. O pedido foi feito pelo relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG). Os trabalho da comissão, se não forem prorrogados, terminam neste domingo (4).

O relator argumentou que a decisão sobre os requerimentos só pode ser tomada depois de definido o prazo de prorrogação da CPMI. Os trabalhos da comissão encerrariam neste domingo (4), mas a base governista quer prorrogar por 48 dias e a oposição, por 180 dias. “O mais prudente e de bom senso é suspender a discussão”, disse Cunha.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) criticou a medida. “Os que votarem a favor do adiamento e manutenção da farsa estarão defendendo o esquema do senhor Cavendish”, afirmou, se referindo ao ex-diretor da construtora Delta, Fernando Cavendish. Lorenzoni e o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) defendiam a aprovação de requerimentos para quebra de sigilos de empresas "laranjas" que teriam recebido recursos da  Delta.

“É só marcar a missa de sétimo dia”, ironizou o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), em referência ao fim dos trabalhos da comissão.

A reunião prossegue no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.