Política e Administração Pública

Caso Cachoeira: STF encerra inquérito contra deputado

02/10/2012 - 18:40  

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta terça-feira o inquérito sobre a ligação do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Lewandowski seguiu recomendação do Ministério Público Federal, que não encontrou indícios suficientes para continuar a investigação.

O parlamentar admitiu ser amigo de Cachoeira e ter recorrido a ele para obter um empréstimo de R$ 160 mil, com o objetivo de comprar um apartamento. O dinheiro foi devolvido, segundo Stepan Nercessian, três dias depois da liberação de um financiamento bancário que o deputado havia solicitado.

Uma investigação da Procuradoria-Geral da República foi aberta para apurar se houve irregularidade na conduta do parlamentar, mas o procurador Roberto Gurgel considerou não haver indícios de que ele tenha obtido benefícios indevidos na condição de deputado.

Lewandowski lembrou que cabe apenas ao Ministério Público, como titular da ação penal, pedir o prosseguimento ou arquivamento das apurações.

Da Redação/JPJ
Com informações da Agência Brasil

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.