Política e Administração Pública

Collor pede convocação de procurador-geral e de jornalista da revista Veja

07/08/2012 - 11:31  

O senador Fernando Collor (PTB-AL) acusou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter chantageado durante dois anos o então senador Demóstenes Torres (GO), um dos principais acusados de envolvimento no esquema do contraventor Carlos Cachoeira, cassado pelo Senado. Segundo ele, Gurgel “segurou” o inquérito da Operação Vegas para poder influenciar Demóstenes.

Collor afirmou também que Gurgel e a revista Veja davam cobertura ao esquema de Cachoeira.

O senador insistiu que a comissão precisa ouvir o procurador Roberto Gurgel e também o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja em Brasília, além do dono da editora Abril, Roberto Civita, “e outros quetais”.

Policarpo Júnior foi apontado como autor de dossiê utilizado na tentativa de chantagem ao juiz federal Alderico Rocha Santos, de Goiânia. O jornalista também aparece nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) lembrou a defesa do procurador Roberto Gurgel, afirmando que ele tem sido vítima de insistentes tentativas de intimidação. “Começo a desconfiar de que essa comissão esteja sendo vítima de uma conturbação para não chegar a lugar algum”, disse.

A reunião da CPMI prossegue na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.