Política e Administração Pública

CPMI do Cachoeira já pode consultar íntegra de gravações da PF

22/06/2012 - 20:08  

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira já podem consultar, a partir desta sexta-feira (22), a íntegra das gravações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Os arquivos estavam com a Justiça Federal em Goiânia e foram entregues à Secretaria da CPMI na noite de quinta-feira (21) pelo relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG). Segundo o relator, as gravações podem revelar novos nomes envolvidos com o esquema montado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que, até então, a comissão só tinha acesso a gravações editadas, contendo as partes de interesse da operação policial. Com o recebimento do novo material, os parlamentares poderão consultar outros trechos que podem ser úteis à investigação.

O material está sob sigilo e, por isso, só poderá ser consultado pelos deputados e senadores que integram a comissão e por seus assessores credenciados.

Depoimentos
Depois de uma semana sem reuniões, a CPMI do Cachoeira retoma na próxima terça-feira (26) o calendário de depoimentos. Serão ouvidas nove pessoas ao longo da semana.

Saiba mais sobre a CPMI do Cachoeira

Da Redação/PT
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.