Política e Administração Pública

Defesa do deputado Carlos Alberto Leréia

10/05/2012 - 17:05  

Arquivo/ Gustavo Lima
Carlos Alberto Leréia
Leréia: a PGR concluiu que não existem elementos mínimos que mostrem minha participação no objeto da investigação.

Leia a seguir a defesa do deputado citado nas Operações da Polícia Federal que deram origem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) divulgou nota em abril, por meio de sua assessoria, afirmando que é amigo pessoal de Carlinhos Cachoeira, mas que “jamais” intercedeu em licitação de interesse do empresário. Assegurou ainda não ter relação com a exploração de jogos ilegais que motivou a investigação sobre o contraventor.

“Ressaltei ser amigo de longa data sem, no entanto, com isso, incorrer em quebra de decoro parlamentar”, afirmou Leréia à época, no documento que foi entregue à Corregedoria Parlamentar.

O deputado disse ainda que queria esclarecer imediatamente na CPMI do Cachoeira as denúncias de supostas ligações com o contraventor e disse que uma investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) já concluiu que não existem “elementos mínimos” que demonstrem que ele tenha de participado do objeto da investigação da Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Saiba mais sobre a CPMI do Cachoeira

Da Redação/MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.