Política e Administração Pública

Rose de Freitas diz que convocará sessão do Congresso para ler CPMI do Cachoeira

17/04/2012 - 15:50  

A 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), disse há pouco que convocará a sessão conjunta do Congresso Nacional para ler o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira, caso o documento seja protocolado nesta semana.

Rose também ocupa a primeira vice-presidência do Congresso e convocaria a sessão no lugar do presidente do Senado, José Sarney, que está internado em São Paulo. Segundo ela, o afastamento de Sarney não será motivo de adiamento da instalação da CPMI

PMDB assinará pedido
Para o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), essa decisão depende de um acordo entre Rose e Sarney. "Ele está quase recuperado, já tem mantido contato telefônico com vários políticos e vai ajustar com ela o procedimento", disse.

Alves disse que o partido vai assinar em peso o pedido de criação da CPMI, descartando rumores de que haveria um movimento governista para frear a criação da comissão de inquérito. "De nossa parte, cumpriremos o nosso dever, que é coletar as assinaturas do PMDB", disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.