Política e Administração Pública

Márcio Reinaldo Moreira assume Comissão de Desenvolvimento Econômico

07/03/2012 - 18:52  

Arquivo - Gilberto Nascimento
Márcio Reinaldo Moreira
Márcio Reinaldo Moreira quer debater o baixo crescimento do PIB do em 2011.

O deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Para o cargo de 1º vice-presidente, foi eleito o deputado Renato Molling (PP-RS).

O novo presidente afirmou que vai focar este primeiro momento da presidência na interpretação dos motivos que levaram o PIB brasileiro a reduzir seu nível de crescimento em 2011.

Segundo ele, a comissão vai estudar o desempenho da economia de forma a buscar soluções e transmitir os dados para a Comissão de Finanças e Tributação. O resultado desta análise também deve ser levado ao debate da reforma tributária.

“Eu vejo a análise do PIB como um ponto primordial no encaminhamento das questões da comissão. Queremos discutir com o governo e com a iniciativa privada os motivos que levaram a um crescimento em valor inferior ao ano anterior”, declarou o presidente.

Biografia
Márcio Reinaldo é economista e analista de orçamentos. Está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Ele, que já foi filiado ao PTB (1989-1993) e está no PP desde 1994, tem especialização em saúde pública pela Fiocruz (1977) e pós-graduação em administração pública pela FGV (1979). Teve vários cargos na Secretaria de Planejamento da Presidência da República na área de orçamento.

Nesta legislatura, o deputado é titular da Comissão de Finanças e Tributação, além da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Foi presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle em 2005.

Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Marcelo Westphalem

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2565/2011

Íntegra da proposta