Política e Administração Pública

Eleito na Comissão de Ciência e Tecnologia, Azeredo quer ouvir ministro

07/03/2012 - 16:12  

Larissa Ponce
Eduardo Azeredo
Azeredo incluiu o marco civil da internet entre suas prioridades.

O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi eleito há pouco o novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Ele afirmou que, já na semana que vem, vai apresentar um requerimento para ouvir o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, sobre a situação atual do setor.

O colegiado também elegeu, para a 1ª vice-presidência, o deputado Rui Carneiro (PSDB-PB) e, para a 2ª vice, o deputado Carlinhos Almeida (PT-SP). O 2º vice-presidente, que ainda não foi indicado, deverá ser eleito na próxima semana.

Segundo Azeredo, as prioridades da sua gestão será o marco civil da internet, o preço da banda larga e a qualidade da telefonia celular.

Biografia

Engenheiro com especialização em informática, Azeredo foi vice-prefeito e prefeito de Belo Horizonte (1990-1992), governador de Minas Gerais (1995-1998) e senador (2003-2011). O deputado é filiado ao PSDB desde 1988.

Na Câmara, o parlamentar foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em que foi relator do projeto que tipifica crimes cibernéticos (PL 84/99).

Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

Reportagem - Jaciene Alves
Edição - Daniella Cronemberger

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.