Política e Administração Pública

Washington Reis vai presidir Comissão de Viação e Transportes

07/03/2012 - 16:09  

Arquivo/ Leonardo Prado
Washington Reis
Washington Reis foi primeiro vice-presidente da comissão em 2011.

O deputado Washington Reis (PMDB-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (7) novo presidente da Comissão de Viação e Transportes.

Biografia
O parlamentar, que está em seu primeiro mandato na Câmara, já ocupava no ano passado a primeira vice-presidência do colegiado.

Reis foi vereador (1993-1995) e prefeito (2005-2009) de Duque de Caxias (RJ). Também foi deputado estadual no Rio de Janeiro (1995-2004), quando presidiu a Comissão de Transportes e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
Recentemente, foi subsecretário estadual de Obras Metropolitanas do Rio de Janeiro (2009-2010).

Planos
Washington Reis promete dar continuidade às inspeções em obras de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos que vêm sendo realizadas pelos deputados da comissão. “Nós vamos continuar nessa mesma dinâmica. Eu sou meio elétrico, gosto de trabalhar, gosto de correr trechos”, disse.

O parlamentar acrescentou que pretende instituir novas subcomissões para fiscalizar obras. Entre os assuntos que deve priorizar, Reis destaca a implantação do trem de alta velocidade, as obras de infraestrutura necessárias para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a ampliação dos aeroportos nacionais.

Vice-presidências
Para os demais postos da mesa da comissão foram eleitos os deputados Alexandre Santos (PMDB-RJ), para a primeira vice-presidência; Hugo Leal (PSC-RJ), como segundo vice-presidente; e Mauro Lopes (PMDB-MG), escolhido como terceiro vice-presidente.


Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

Atualizada às 19h01.

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Juliano Pires

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.